a agulha e a linha


O espetáculo “A Agulha e a Linha” é uma adaptação da Companhia das Cenas do conto “Um Apólogo”, história que tem objetos com características humanas como personagens, de Machado de Assis, considerado o mais importante autor brasileiro do século XIX.

A proposta do grupo é mostrar que todos são importantes e que a criança perceba que tudo está integrado, onde precisamos um do outro, em oposição ao mundo atual, em que a sociedade está cada vez mais individualista e fechada.

Assim, o espetáculo leva a criança a refletir sobre o respeito ao outro, a solidariedade e a igualdade, temas integrados nas discussões pedagógicas atuais.

O texto apresenta duas personagens em conflito: a Agulha e a Linha, onde cada uma quer mostrar somente a sua importância, sem precisar do outro.

O desfecho acontece quando as personagens descobrem a importância de estarem juntas: nenhuma pode cumprir sua tarefa sem a outra.

Em síntese, pela linguagem se expressam idéias, pensamentos e intenções, se estabelecem relações inexistentes e se influencia o outro, alterando suas representações da realidade e da sociedade e o rumo de suas (re) ações.












Foto Elen Arantes
Foto Elen Arantes

Foto Elen Arantes

Foto Elen Arantes

Foto Elen Arantes

Foto Elen Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário